Notícias | Dia a dia
Exibição de Federer na Colômbia é cancelada
22/11/2019 às 22h13

Organizadores tentaram antecipar horário da partida, mas cancelamento foi inevitável

Foto: Divulgação

Bogotá (Colômbia) - A partida de exibição entre Roger Federer e Alexander Zverev, que aconteceria nesta sexta-feira em Bogotá, foi cancelada. O motivo é falta de segurança na capital colombiana. Nos últimos dias, manifestações contrárias ao governo do presidente Ivan Duque têm acontecido em diversas cidades do país. Após três mortes já confirmadas durante os protestos, o poder público chegou a determinar um toque de recolher na capital e em outros centros urbanos.

Houve uma tentativa de antecipar o horário de início da partida, inicialmente prevista para às 20h30 (horário local). Durante a tarde, os organizadores do evento divulgaram nas redes sociais que o jogo seria mantido, mas começaria às 18h45, com abertura dos portões às 16h30. Horas depois, foi determinado o cancelamento.

Mais cedo nesta sexta-feira, Federer e Zverev participaram de uma entrevista com o ex-jogador profissional Nicolas Pereira, em evento que contou com a presença do público. Eles também realizaram uma clínica de tênis com crianças e patrocinadores.

Federer e Zverev lamentaram o ocorrido
Os dois jogadores chegaram a entrar em quadra e discursaram para o público presente. Federer e Zverev também se manifestaram pelas redes sociais. "Estou com o coração partido pelo povo de Bogotá. Devido ao toque de recolher hoje à noite, infelizmente não pudemos disputar essa partida que eu estava esperando há tanto tempo", disse o suíço.

"Prometo a todos que Sasha e eu voltaremos no futuro para dar aos fãs colombianos a chance de nos ver jogar. Tenho ótimas lembranças da minha primeira partida em Bogotá, em 2012, e mal posso esperar para que isso aconteça novamente", comenta o suíço, que fez uma série de exibições na América do Sul em 2012, com direito a três jogos em São Paulo. Já Zverev foi mais econômico nas palavras: "Eu adoraria jogar na frente do povo da Colômbia. Até breve, Bogotá".

A equipe de comunicação da Movistar Arena, local onde a partida seria disputada, emitiu um comunicado nesta sexta-feira. "Por motivo de ordem pública e do toque de recolher, a partida entre Roger Federer e Alexander Zverev foi cancelada. Os tenistas estavam prontos para jogar. Após o discurso presidencial, o promotor do evento decidiu, com responsabilidade e diligência, cancelá-lo. Esperamos sua compreensão, dado que estamos diante de uma situação de força maior".

Federer e Zverev estão disputando uma série de exibições na América Latina. Eles já se enfrentaram no Chile e na Argentina. Também estão marcados jogos para a Cidade do México e para Quito, capital do Equador, neste fim de semana.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva