Notícias | Dia a dia
Gauff e Andreescu concorrem como revelação
22/11/2019 às 15h59

Andreescu teve uma temporada tão boa que também foi indicada na categoria principal

Foto: Arquivo

Miami (EUA) - No mesmo dia em que a WTA anunciou as indicadas aos prêmios de Jogadora do Ano e Dupla do Ano, também foram conhecidas as concorrentes ao prêmio de revelação. Entre as principais apostas estão Bianca Andreescu e Coco Gauff. A votação é feita por jornalistas e o resultado será conhecido no dia 11 de dezembro.

Andreescu teve uma temporada tão boa, que ela também foi indicada na categoria principal. A jovem canadense de 19 anos era apenas a número 152 do mundo no início de 2019, mas já estava no top 30 em março, depois de ser campeã de Indian Wells. No segundo semestre, foi campeã em Toronto e no US Open, chegando a ter 17 vitórias seguidas no circuito para entrar no top 5.

Já Coco Gauff é ainda mais precoce. A norte-americana de apenas 15 anos chegou às oitavas de final de Wimbledon, à terceira rodada do US Open e ganhou seu primeiro título de WTA em Linz. Ela ocupava apenas o 879º lugar do ranking em dezembro do ano passado, quando estabeleceu como principal objetivo da temporada chegar ao grupo das cem melhores do mundo. Atualmente, já ocupa a 68ª posição.

Outra forte candidata é a ucraniana Dayana Yastremska, jovem de 19 anos e 22ª do ranking. Ela iniciou o ano na 58ª colocação e deu um bom salto com os títulos conquistados em Hua Hin e em Estasburgo, além de chegar às oitavas em Wimbledon e à terceira rodada na Austrália e no US Open. Na última quinta-feira, anunciou que o alemão Sascha Bajin (melhor técnico da temporada passada) será seu novo treinador.

A outras duas concorrentes são a tcheca de 23 anos Karolina Muchova, 21ª do ranking e que chegou às quartas de final de Wimbledon, e a cazaque de 20 anos e 36ª colocada Elena Rybakina. As duas jogadoras conquistaram em 2019 seus primeiros títulos no circuito e terminaram o ano com os melhores rankings de suas carreiras.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis