Notícias | Copa Davis
Djokovic vence Khachanov e mantém Sérvia viva
22/11/2019 às 09h35

Madri (Espanha) - O sérvio Novak Djokovic precisava vencer de qualquer jeito o russo Karen Khachanov para manter sua equipe viva na disputa por um lugar nas semifinais da Copa Davis. Ele fez valer o favoritismo no duelo e conquistou a vitória que empatou a série, marcando duplo 6/3 depois de 1h16 de partida.

Um pouco mais cedo, Filip Krajinovic sofreu sua primeira derrota em simples nessa fase final da Davis, caindo diante do russo Andrey Rublev em sets diretos, com arrasadores 6/1 e 6/2 anotados em apenas 53 minutos. O triunfo de Djokovic empatou a série e levou a definição para o jogo de duplas, que acontece na sequência.

Viktor Troicki e Janko Tipsarevic tentarão a virada sérvia e a vaga na semi contra Rublev e Khachanov, que farão jornada dupla em busca da vitória russa. Os dois inclusive disputaram juntos alguns torneios de duplas na ATP na reta final da temporada justamente para conseguir um maior entrosamento para a competição.

Como foi a vitória de Djokovic

Em duelo de dois top 20, vice-líder do ranking levou a melhor sobre o atual 17 do mundo com três quebras a favor e nenhuma contra. O primeiro set da partida foi o mais duro, definido com um break de diferença, que veio no quarto game e na única chance de Djokovic, que salvou os dois break-points que enfrentou e assim largou na frente.

Na segunda parcial a quebra demorou mais a chegar e só veio no sétimo game, mas quando veio aconteceu em dose dupla. Após chegar igualado com o sérvio no 3/3, Khachanov perdeu dois saques seguidos e assim também o jogo. Ele ainda terá a chance da redenção 30 minutos mais tarde no confronto de duplas.

Comentários