Notícias | Outros
Gel aderente brasileiro ganha adeptos pelo mundo
21/11/2019 às 22h01

Ribeirão Preto (SP) - Raquete com grip escorregadio é um drama para o tenista e ainda mais para os que costumam suar muito. Por isso, um gel produzido no Brasil para melhorar a aderência está se tornando rapidamente um sucesso. O HandDry repele a umidade das mãos, foi inicialmente desenvolvido para atender o segmento esportivo e agora amplia seu alcance para a música.

Depois de atletas de renome no tênis aderirem à novidade, o gel HandDry ganha mais adeptos dentro e fora do esporte pelo mundo. O gel antitranspirante brasileiro também já tem sido usado com sucesso no beach tennis.

Atualmente, o italiano Alessandro Calbucci, número 1 do mundo do beach tennis, e o espanhol Antomi Ramos-Viera, que é terceiro colocado, usam o produto feito no Brasil. "O beach tennis é jogado muitas vezes de baixo de chuva. Como nosso gel repele a água, muitos jogadores não abrem mão dele", conta Matheus Paschoal, criador do HandDry.

Para mostrar a versailidade do Hand-Dry, atletas como Moisés Duque, do rúgbi; Saldanha Júnior, do tiro esportivo; e Caio Sousa "Rabisco", ciclista de BMX freestyle, estão entre os atletas de ponta que utilizam o gel.

Na música também - Matheus Paschoal também foi músico e baterista. Por isso, imaginou que o Hand-Dry também poderia ser útil para bateristas. Depois de testes realizados por alguns bateristas de sua cidade, o gel caiu no gosto de vários músicos entre eles: Sergio Melo (que toca com Lulu Santos), Lucas Cruz (de Zezé di Camargo e Luciano), Caio Cunha (Raimundos), Junior Campi (Marilia Mendonça) e Gordo Batera (Diogo Nogueira)

"Além dos bateristas, outros músicos também usam o gel, como tecladistas, saxofonistas, trompetistas, percussionistas e guitarristas", conta Paschoal. "Os guitarristas usam para deixar os dedos secos e dificultar a queda da palheta das mãos"

Para saber mais sobre o Hand-Dry, acesse o site da empresa. Contatos pelo fone ou whatsapp: (16) 3421-5063 e (16) 99286-0505. E siga no Instagram: @handdrybrasil.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis