Notícias | Dia a dia
Começam as obras de novo torneio na grama em Berlim
21/11/2019 às 16h49

Cerimônia nesta quinta-feira contou com a presença da ex-top 10 Julia Goerges, que disputará o torneio

Foto: Divulgação

Berlim (Alemanha) - As obras para o novo torneio da WTA em Berlim já estão em andamento. A competição de nível Premier será disputada em quadras de grama, entre os dias 13 e 21 de junho de 2020. A capital alemã volta ao calendário do circuito feminino depois de doze anos.

O estádio principal receberá o nome de Steffi Graf, ex-número 1 do mundo e vencedora de 22 títulos de Grand Slam em simples. Uma cerimônia realizada nesta quinta-feira contou com a ex-top 10 Julia Goerges, atual 28ª do ranking, e com a diretora do torneio Barbara Rittner, que foi capitã da equipe alemã da Fed Cup por 13 anos. Também já é certo que o torneio contará com a principal jogadora do país, Angelique Kerber, ex-líder do ranking e dona de três Grand Slam.

A inclusão de um novo torneio no circuito faz parte de um plano de reestruturação das temporadas de grama da ATP e da WTA, que terá início em 2020, com apoio do All England Club, realizador de Wimbledon. O evento na Alemanha substitui o torneio de Mallorca, que sai do calendário feminino e entra para o circuito masculino. Já o tradicional WTA Birmingham desce de categoria, deixando de ser um Premier para virar um International. O calendário da ATP ainda terá a exclusão de Antalya e a inclusão de Nottingham.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis