Notícias | Dia a dia
Ex-técnico de Osaka treinará promissora ucraniana
21/11/2019 às 16h25

A jovem de 19 anos Dayana Yastremska está com o melhor ranking da carreira no 22º lugar

Foto: Arquivo

Odessa (Ucrânia) - Escolhido o melhor técnico da temporada passada no circuito da WTA, quando trabalhou ao lado de Naomi Osaka e ajudou a japonesa a ganhar dois Grand Slam e assumir a liderança do ranking, o alemão Sascha Bajin é o novo treinador de Dayana Yastremska, jovem ucraniana de 19 anos e já 22ª colocada no ranking mundial.

O anúncio oficial foi feito nesta quinta-feira por meio das redes sociais da jogadora. "Estou extremamente feliz e muito animada para começar nossa colaboração, pois será um trabalho muito interessante. Estou confiante de que ele pode me ajudar a alcançar minhas metas. Sigo super empolgada com o início da nossa pré-temporada", escreveu Yastremska no Facebook.

A jovem ucraniana está com o melhor ranking da carreira. Ela iniciou o ano na 58ª colocação e deu um bom salto com os títulos conquistados em Hua Hin e em Estasburgo. Ela também chegou às quartas de final no Premier de Wuhan, às oitavas em Wimbledon e à terceira rodada do Australian Open e do US Open.

A vitoriosa parceria entre Osaka e Sascha Bajin chegou ao fim em janeiro, logo depois da japonesa conquistar o Australian Open e alcançar o topo do ranking. Em abril, o treinador começou a trabalhar com a francesa Kristina Mladenovic, mas decidiu deixar a equipe em outubro, em decisão que não agradou a ex-top 10.

Os trabalhos com Osaka e Mladenovic foram os primeiros de Bajin como técnico principal. O alemão de 35 anos passou mais de uma década atuando como rebatedor de grandes jogadoras do circuito, permanecendo por oito anos na equipe de Serena Williams antes de trabalhar com as também ex-líderes do ranking Victoria Azarenka e Caroline Wozniacki.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis