Notícias | Dia a dia
Kerber anuncia novo técnico para próxima temporada
21/11/2019 às 16h06

Kerber estava sem treinador fixo desde julho, quando encerrou o trabalho com Rainer Schuettler

Foto: Arquivo

Bremen (Alemanha) - Depois de ter feito uma temporada muito aquém de suas expectativas, Angelique Kerber definiu seu novo treinador para 2020. A ex-número 1 do mundo terá a companhia do alemão Dieter Kindlmann na próxima temporada.

"Por mais que eu tenha aproveitado meu tempo de folga, estou animada para voltar aos treinos", escreveu Kerber em seu perfil no Twitter. "É um prazer anunciar que Didi Kindlmann se juntará à minha equipe como novo treinador. O trabalho começa agora".

Kerber iniciou a temporada como número 2 do mundo e aparece atualmente na 20ª posição. Ela não conquistou títulos em 2019, embora tenha disputado as finais de Indian Wells e Eastbourne. A alemã completará 32 anos em janeiro e já tem três títulos de Grand Slam na carreira.

Durante o primeiro semestre do ano passado, Kerber trabalhou com Rainer Schuettler, ex-número 5 do mundo. A parceria durou até julho, após a eliminação da alemã na segunda rodada de Wimbledon. Depois disso, ela ficou um tempo sem treinador e contou com a colaboração de Dirk Dier, técnico da Federação de Tênis da Alemanha durante os torneios asiáticos no fim do ano.

Técnico já trabalhou com Keys e Sharapova
Novo técnico de Kerber, Kindlmann está com 37 anos e foi jogador profissional, chegando a ocupar o 130º lugar do ranking da ATP. Depois de encerrar a carreira no circuito, fez parte da equipe de Maria Sharapova como rebatedor parceiro de treinos. Como treinador, atuou ao lado de Madison Keys em 2017, ano em que a norte-americana foi finalista do US Open. Ele também trabalhou com Elise Mertens em 2018 e Ajla Tomljanovic em 2019.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis