Notícias | Dia a dia
Berdych diz que vitória sobre Federer foi a melhor
21/11/2019 às 11h59

Londres (Inglaterra) - Oficialmente aposentado desde o ATP Finals, quando recebeu uma homenagem por sua vitoriosa carreira, o tcheco Tomas Berdych fez um balanço de tudo que experienciou nos seus anos de circuito em entrevista ao Sport Klub. O ex-top 5 falou sobre momentos mais importantes e destacou a vitória sobre o suíço Roger Federer em Wimbledon.

Berdych afirmou que sua campanha no All England Club em 2010, terminando com o vice, foi a mais marcante da carreira. “Gostaria de jogar a final de Wimbledon novamente. Se eu tiver que ficar com um momento especial e emocionalmente importante, diria que foram as quartas de final do torneio naquele ano, a vitória sobre Roger Federer”, rememorou o tcheco.

Derrotado naquela final pelo espanhol Rafael Nadal, o tcheco também falou sobre a sensação de largar o tênis profissional. “É um momento emocionante, mas já estava esperando por ele. Foi uma jornada incrível, mas toda viagem tem que terminar um dia. Eu vejo isso de forma positiva e faz parte da minha carreira no tênis, fico feliz que tudo tenha corrido bem”, comentou.

“É difícil destacar uma só coisa como chave para meu sucesso, mas provavelmente foi a dedicação e todo o trabalho árduo em torno do tênis, cuidando do meu corpo. No final, percebi o quão importante era tudo aquilo. Chega um momento em que o corpo diz 'não', então você não pode continuar”, encerrou Berdych.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis