Notícias | Copa Davis
Capitão italiano reclama de horários das partidas
21/11/2019 às 10h23

Madri (Espanha) - Em sua primeira disputa no reformulado formato, a Copa Davis parece ainda precisar de alguns ajustes para ficar mais redonda. Um deles é a programação, que já foi criticada pelo espanhol Rafael Nadal e agora também pelo capitão italiano Corrado Barazzutti, que reclamou do horário que termina a rodada noturna.

“A Davis merece um formato melhor e mais respeito pelos jogadores, que precisam das melhores condições para jogar. Você não pode terminar de jogar às quatro da manhã. Eles devem fazer mudanças na organização dos horários”, falou o treinador italiano em entrevista ao Ubitennis.

Barazzutti também criticou certas brechas dadas no regulamento, destacando a desistência canadense no último jogo contra os Estados Unidos. "O que aconteceu com a renúncia do Canadá para jogar as duplas não está correto, pois afeta outras equipes", disse capitão da Itália.

A reclamação do capitão italiano diz respeito ao fato de os canadenses terem abdicado da partida de duplas contra os norte-americanos. Depois de abrir 2 a 0 na série, com vitórias de Vasek Pospsil e Denis Shapovalov, a equipe desistiu da dupla e deu um ponto na série para os EUA, que acabou não fazendo diferença, mas eventualmente poderia ser crucial em um caso de desempate.

Comentários