Notícias | Dia a dia
Mateus Alves avança no México, Sakamoto cai
20/11/2019 às 19h16

Mateus Alves enfrenta o segundo cabeça de chave do torneio

Foto: Arquivo

Cancún (México) - Em rodada com quatro brasileiros em quadra, Mateus Alves e Eduardo Ribeiro foram os primeiros atletas nacionais a avançar no ITF M15 de Cancún, no México. Eles se juntam a Matheus Pucinelli, já garantido após a rodada de terça-feira.

Mateus Alves, de 18 anos, bateu o mexicano Luis Patiño por 7/6 (7-0) e 7/5. Ele agora enfrenta o cabeça 2 russo Alexander Zhurbin. Já Eduardo Ribeiro passou com duplo 6/4 pelo convidado local Tigre Hank. Seu próximo adversário é o também mexicano Gerardo Lopez Villasenor.

O pernambucano de 19 anos e 584º colocado João Lucas Reis, que ganhou um título e conseguiu um vice-campeonato nas duas últimas semanas, perdeu para Colin Sinclair, jogador natural das Ilhas Marianas Setentrionais por 7/5, 6/7 (4-7) e 6/4. Reis havia vencido Sinclair em uma final há dez dias. Já Matheus Pucinelli encara o também estadunidense Christian Langmo.

Hinsching vence nos EUA, Sakamoto é eliminado - Três brasileiros atuaram em torneios nos Estados Unidos nesta quarta-feira. O catarinense João Hinsching avançou no ITF M15 de East Lansing, em quadras duras e cobertas. Ele venceu o francês Constant de la Bassetiere por 7/6 (7-4), 2/6 e 7/6 (7-4). Seu próximo rival é o norte-americano Jacob Dunbar. Pelo mesmo evento, Alex Blumenberg perdeu por 6/3 e 6/0 para o anfitrião Reese Stalder.

Já pelo ITF M25 no saibro de Naples, na Flórida, o paulista Pedro Sakamoto não confirmou a condição de cabeça de chave número 4 e perdeu para o convidado local de 16 anos Martin Damm por duplo 6/4. Damm foi semifinalista dos torneios juvenis de Roland Garros e Wimbledon neste ano.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis