Notícias | Dia a dia
Carol segue apenas nas duplas, Jennifer avança
20/11/2019 às 18h40

Jennifer Dourado precisa pontuar em mais um torneio para entrar no ranking

Foto: Arquivo

Naples (EUA) - Um dia depois da eliminação de Teliana Pereira, a segunda representante brasileira no ITF W25 de Naples também caiu na rodada de estreia. A paulista Carolina Meligeni Alves, 393ª do ranking, foi surpreendida pela espanhola vinda do quali Maria Gutierrez Carrasco, 606ª colocada, por 7/6 (7-2) e 6/1.

Com o resultado, o tênis brasileiro não tem mais jogadoras na chave de simples. Carol Meligeni está nas quartas de final de duplas. Ela estreou na última terça-feira ao lado da argentina Nadia Podoroska e conseguiu uma vitória sobre as norte-americanas Jaleesa Leslie e Alycia Parks. As próximas rivais serão as italianas Anna e Biana Turati.

Outra brasileira na chave de duplas é Eduarda Piai. Ela estreia ao lado da mexicana Renata Zarazua contra as norte-americanas Quinn Gleason e Rasheeda McAdoo, principais cabeças de chave da competição.

Jennifer vai às oitavas no México - Na chave com três brasileiras pelo ITF W15 de Cancún, no México, Jennifer Rosa Dourado era quem teria a estreia mais difícil, mas foi a única representante nacional a avançar. Um dia depois das quedas de Julia Konishi e Vivian Mayumi Toma, Jennifer encarou a holandesa Eva Vedder, principal favorita do torneio e 575ª do ranking. A paulista de 18 anos e ainda sem ranking perdia por 6/0 e 2/4 quando a rival abandonou a disputa.

Jennifer conseguiu sua segunda vitória em chaves principais de torneios profissionais na temporada. Pelo regulamento da WTA, ela precisa de pelo menos dez pontos ou de vitórias em três eventos distintos para aparecer no ranking. Sua próxima rival é a norte-americana Jwany Sherif.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis