Notícias | Copa Davis
Alemanha abre a Davis com vitória sobre a Argentina
20/11/2019 às 13h37

O veterano Philipp Kohlschreiber superou o canhoto Guido Pella nesta quarta-feira

Foto: Divulgação

Madri (Espanha) - A Alemanha iniciou sua participação na fase final da Copa Davis com vitória sobre a Argentina. Mesmo sem contar com o número 7 do mundo Alexander Zverev, a equipe germânica venceu os dois jogos de simples nesta quarta-feira.

A série começou com Philipp Kohlschreiber, 79º do ranking, sobre o canhoto Guido Pella, 25º colocado, por 1/6, 6/3 e 6/4. Na sequência, foi a vez de Jan Lennard Struff, 35º, superar o número 1 argentino e 14º do mundo Diego Schwartzman por 6/3 e 7/6 (10-8).

Veterano de 36 anos, Kohlschreiber tem 19 vitórias e 12 derrotas em partidas de simples pela Copa Davis. Já Struff, de 29 anos, foi um dos atletas que mais evoluiu na temporada, com cinco vitórias contra top 10. O experiente alemão tem agora cinco vitórias e três derrotas em jogos de simples na Davis.

Mesmo com a vitória alemã já definida no confronto, ainda acontece a partida de duplas. A Alemanha conta com os campeões de Roland Garros, Kevin Krawietz e Andreas Mies, enquanto a argentina escala os veteranos Leonardo Mayer e Maximo Gonzalez.

Alemanha e Argentina estão no Grupo C da competição em Madri. Os argentinos venceram o Chile na última terça-feira por 3 a 0. Na próxima quinta-feira, alemães e chilenos encerram as disputas da chave. A fase final da competição é disputada por 18 países. Classificam-se para as quartas de final os seis campeões de grupo e mais os dois melhores segundos colocados da semana.

Comentários