Notícias | Dia a dia
Federer bate Zverev na primeira parada da turnê
20/11/2019 às 12h30

Santiago (Chile) - A primeira parada da turnê Latino-americana do suíço Roger Federer aconteceu na noite da última terça-feira. Ele levou a melhor sobre o alemão Alexander Zverev na Movistar Arena de Santiago, triunfando com parciais de 6/3, 4/6 e 6/4 em um duelo que contou com público de 12.800 espectadores.

O momento social vivido pelos chilenos não passou batido. Segundo informa o jornal La Tercera, um pouco antes do jogo iniciar, um fã gritou "fora, Piñera" (presidente do Chile) e ganhou inúmeros aplausos. Então, o público começou a gritar "o Chile acordou, o Chile acordou" em uma catarse sociopolítica que durou alguns minutos até o duelo começar.

Dois pontos extraordinários de Federer na rede foram o primeiro indicador de que o jogo era bastante sério. Ambos mantiveram seus serviços até o sexto game, em que o ex-número 1 do mundo quebrou o serviço de Zverev e assim rumou para a vitória no primeiro set.

Com uma passada maravilhosa, Sascha obteve uma quebra no décimo game e venceu o segundo set, adiando a definição da partida. O suíço conseguiu um break no terceiro game da parcial final e quando parecia que ele iria vencer, o alemão devolveu a quebra no sexto. Mas Federer quebrou novamente o rival e ficou com a vitória.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis