Notícias | Copa Davis
Djokovic derrota Nishioka e concretiza vitória sérvia
20/11/2019 às 10h40

Madri (Espanha) - A estreia da equipe sérvia nas finais da Copa Davis foi tranquila e com duas vitórias em sets diretos, perdendo apenas nove games nas primeiras partidas. Coube ao número 2 do mundo Novak Djokovic selar o triunfo sobre os japoneses ao bater Yoshihito Nishioka com parciais de 6/1 e 6/2 em apenas 69 minutos de duelo.

Djokovic dominou as ações na partida, terminou com quase o dobro de bolas vencedoras (23 a 12) e também cometeu menos erros não forçados que o rival (28 a 32). O sérvio perdeu apenas uma vez o saque e conseguiu cinco quebras em 13 oportunidades. Ele ainda anotou cinco aces, contra nenhum de Nishioka, e fechou sem cometer uma dupla falta sequer.

O jogo começou com o sérvio abrindo 2/0 de cara. Veio então a única quebra de Nishioka, que depois disso empacou no placar e perdeu os quatro games seguintes. O japonês foi igualmente dominado na segunda parcial, levando mais duas quebras, uma no terceiro game e a derradeira no sétimo.

A velocidade do confronto entre sérvios e japoneses contrastou com a batalha entre britânicos e holandeses. Enquanto Andy Murray e Tallon Griekspoor duelavam pelo primeiro ponto do embate, Djokovic e companhia já haviam fechando a série contra o Japão.

Número 2 sérvio no confronto, Filip Krajinovic foi o responsável por anotar o primeiro ponto, batendo o japonês Yuichi Sugita com parciais de 6/2 e 6/4. Mais tarde, nas duplas, Janko Tipsarevic e Viktor Troicki medirão forças com Ben McLachlan e Yasutaka Uchiyama.

Comentários