Madri (Espanha) - A estreia da equipe sérvia nas finais da Copa Davis foi tranquila e com duas vitórias em sets diretos, perdendo apenas nove games nas primeiras partidas. Coube ao número 2 do mundo Novak Djokovic selar o triunfo sobre os japoneses ao bater Yoshihito Nishioka com parciais de 6/1 e 6/2 em apenas 69 minutos de duelo.
Djokovic dominou as ações na partida, terminou com quase o dobro de bolas vencedoras (23 a 12) e também cometeu menos erros não forçados que o rival (28 a 32). O sérvio perdeu apenas uma vez o saque e conseguiu cinco quebras em 13 oportunidades. Ele ainda anotou cinco aces, contra nenhum de Nishioka, e fechou sem cometer uma dupla falta sequer.
O jogo começou com o sérvio abrindo 2/0 de cara. Veio então a única quebra de Nishioka, que depois disso empacou no placar e perdeu os quatro games seguintes. O japonês foi igualmente dominado na segunda parcial, levando mais duas quebras, uma no terceiro game e a derradeira no sétimo.
Feeling the ❤️ in Madrid@DjokerNole #DavisCupMadridFinals #byRakuten pic.twitter.com/95N9iYS7Yr
— Davis Cup by Rakuten Madrid Finals (@DavisCupFinals) 20 de novembro de 2019
A velocidade do confronto entre sérvios e japoneses contrastou com a batalha entre britânicos e holandeses. Enquanto Andy Murray e Tallon Griekspoor duelavam pelo primeiro ponto do embate, Djokovic e companhia já haviam fechando a série contra o Japão.
Número 2 sérvio no confronto, Filip Krajinovic foi o responsável por anotar o primeiro ponto, batendo o japonês Yuichi Sugita com parciais de 6/2 e 6/4. Mais tarde, nas duplas, Janko Tipsarevic e Viktor Troicki medirão forças com Ben McLachlan e Yasutaka Uchiyama.
It wasn't @sugitayuichi88's day today, but it didn't stop him delivering 💥 like this!#DavisCupMadridFinals #byRakuten pic.twitter.com/EHRtOA9Ts7
— Davis Cup by Rakuten Madrid Finals (@DavisCupFinals) 20 de novembro de 2019