Notícias | Copa Davis
Rublev vence e Rússia sai na frente da Espanha
19/11/2019 às 17h15

Rublev marcou sua quinta vitória contra top 10 na carreira e a quarta na temporada

Foto: Arquivo

Madri (Espanha) - Depois de vencer os três jogos no confronto diante da Croácia na última segunda-feira, a Rússia também saiu na frente da anfitriã Espanha pela Copa Davis. Andrey Rublev, 23º do ranking, superou o número 9 do mundo Roberto Bautista Agut por 3/6, 6/3 e 7/6 (7-0) em 2h38 de partida.

Rússia, Espanha e Croácia estão no Grupo B da fase final da Davis, que é disputada por 18 países em Madri. Classificam-se para as quartas de final os seis campeões de grupo e mais os dois melhores segundos colocados da semana.

A vitória desta terça-feira foi a primeira de Rublev em três jogos contra Bautista Agut. O jovem russo de 22 anos conseguiu sua quinta vitória contra top 10 na carreira e a quarta na temporada, além de marcar sua sexta vitória em dez jogos de simples pela Copa Davis.

Por sua vez, Bautista Agut tem retrospecto ainda modesto na Copa Davis. O experiente jogador de 31 anos já disputou doze partidas de simples pela competição, com seis vitórias e seis derrotas. No piso duro, o atual número 9 do mundo, venceu cinco jogos e perdeu quatro pela competição.

O confronto continua nesta terça-feira. Líder do ranking mundial, Rafael Nadal tenta empatar a série. O espanhol será desafiado por Karen Khachanov, 17º colocado. Nadal levou a melhor nos seis duelos anteriores contra o russo. Nas duplas, a Espanha conta com Marc López e Marcel Granollers para enfrentar Rublev e Khachanov.

Comentários