Notícias | Outros
Torneio em Atibaia reuniu famílias em hotel
19/11/2019 às 16h35

Campeões e vices do torneio.

Foto: Divulgação

Atibaia (SP) - Foi realizada neste feriado da República a 10ª edição do Torneio Bourbon de Tênis, uma realização da Suzana Silva Promoções e do Bourbon Atibaia Resort. O formato do torneio, idealizado por Suzana Silva e Marcos Vasconcelos em 2009, envolve uma primeira fase de duplas trocando parceiros, que classifica os oito melhores de cada categoria para a segunda fase, que é eliminatória, em partidas de simples.

Como na primeira fase todos os tenistas fazem pelo menos três jogos com parceiros diferentes, o formato atende à filosofia do trabalho de Suzana Silva, colunista de Tenisbrasil, de fomentar relacionamentos e criar desafios táticos novos aos participantes a cada partida. Além de fazer amigos, o torneio possibilita aos tenistas que o restante da família também participe de atividades ligadas ao tênis, que são as aulas abertas e clínicas que acontecem paralelamente ao torneio. Desta maneira filhos, esposas e maridos dos tenistas aprendem a jogar ou aperfeiçoam seu jogo e aumentam as chances de todos se divertirem com o tênis em família no futuro.

Está no DNA do Bourbon Atibaia Resort receber e atender com carinho famílias de todo o Brasil, que vêm em busca da tranquilidade do campo aliada à excelente gastronomia e equipe de lazer premiada. A sintonia de propostas - fomentar o esporte, a vida saudável e a convivência em família -  faz do Torneio Bourbon de Tênis um marco de sucesso tanto para a rede hoteleira como para uma das principais escolas de tênis do Brasil.

"O hotel estava com quase 1.500 hóspedes, com muitas atrações ao mesmo tempo. Ter mais de 200 pessoas participando de nossas atividades, muitas delas experimentando o tênis pela primeira vez, é bastante gratificante.  É muito bom encontrar tenistas federados nos torneios que disseram ter iniciado na modalidade depois de uma temporada nossa no Bourbon", comenta Suzana Silva.

“Esse tipo de ação procura estimular que mais pessoas venham praticar nosso esporte favorito, no caso as crianças e cônjuges que nunca jogaram tênis, e que os praticantes continuem buscando a evolução constante”, acrescenta Suzana.

Os participantes ainda tiveram oportunidade de experimentar as raquetes Blade e Clash da Wilson durante o torneio, conhecer as bolas vermelha, laranja e verde para o aprendizado do tênis, enfim, de aumentar sua visão sobre equipamentos e pedagogias modernas do esporte. “O final de semana cheio de tênis ainda foi coroado com as excelentes partidas do ATP Finals!  Maior motivação, impossível!  Ano que vem tem mais!”, garante Suzana Silva.

QUADRO DE HONRA

Vice- campeã B: Erika Ide
Campeã B: Fabiana Affonso

Vice- campeã A: Olinda Saruhashi
Campeã A: Raquel Pereira

Vice- campeão B: Marcos Ide
Campeão B: Roberto Tsai

Vice- campeão A: Ricardo Vertoni
Campeão A: Jefferson Saruhashi

 Troféu Revelação: Carlos Neto

Troféu Nível Técnico Daniel Refinsky

Troféu Fairplay: Amadeu Afonso

Troféu Simpatia: Rubens Misorelli

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis