Notícias | Dia a dia
Apesar do título, Tsitsipas mantém mesmo ranking
18/11/2019 às 08h51

Londres (Inglaterra) - Mesmo com os 1.300 pontos conquistados com o título do ATP Finals, o grego Stefanos Tsitsipas não conseguiu fazer seu ranking mudar neste fim de temporada. Ele se manteve na sexta colocação, mas pelo menos encurtou a distância para os rivais que estão logo acima e pode sonhar com o retorno ao top 5 já no começo da próxima temporada.

Tsitsipas está agora a 405 pontos do russo Daniil Medvedev e 525 do austríaco Dominic Thiem, os dois que estão logo à frente. Já a distância para o suíço Roger Federer, que fecha 2019 na terceira colocação, é um pouco maior e fica na casa dos 1.290 pontos.

Em contrapartida, o jovem grego conseguiu abrir grande vantagem para os que estão logo atrás dele no ranking. O alemão Alexander Zverev, que vem uma posição abaixo, está quase 2 mil pontos atrás. Oitavo colocado na ATP, o italiano Matteo Berrettini vem ainda mais atrás, com quase 2.500 pontos de desvantagem em relação a Tsitsipas.

Thiem é o único a subir no top 10

Vice-campeão do Finals, Thiem foi o único que conseguiu fazer os pontos conquistados no último torneio da temporada e que reúne os oito melhores do ano. O austríaco saiu de Londres com 800 pontos a mais e com eles acabou ultrapassando o russo Daniil Medvedev e retomou a quarta colocação, a melhor da carreira até então.

Para conseguir um inédito lugar entre os três primeiros, o austríaco precisa descontar 765 pontos em relação a Federer. Já se quiser sonhar com voos mais altos, Thiem precisará somar muitos pontos, uma vez que está 3.320 pontos atrás do sérvio Novak Djokovic e 4.160 pontos atrás do espanhol Rafael Nadal.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis