Notícias | Dia a dia
Zverev lamenta temporada e faz cirurgia no olho
17/11/2019 às 10h02

Zverev ganhou de Nadal e Medvedev em Londres, chegando á semifinal. Mas temporada foi fraca.

Foto: Arquivo

Londres (Inglaterra) - O alemão Alexander Zverev esteve perto de uma redenção em sua temporada, mas não conseguiu repetir a final de Londres do ano passado e deixou claro na entrevista que não ficou feliz com seu desempenho ao longo de 2019. Ele também confirmou que fará pequena cirurgia no olho em dezembro, depois da série de exibições contra Roger Federer nas próximas semanas.

"Não estou feliz com meu desempenho na temporada, nem dentro e nem fora da quadra", afirmou o alemão, que ao menos se manteve no sétimo posto do ranking. "Terminar numa classificação tão alta depois de tudo que aconteceu é até incrível, não pensei que seria capaz. Gostaria de ter ganhado mais torneios e me sair melhor nos Grand Slam, mas isso foi decepcionante". Zverev acredita que sua recuperação veio somente nos últimos dois meses. "Comecei a jogar melhor depois do US Open, e quero levar essa coisa positiva para 2020".

Questionado sobre a nova geração, que cada vez consegue resultados mais positivos, Zverev aposta que haverá um novo campeão de Grand Slam já em 2020. "Vamos ver quem será. Os mais jovens estão jogando um tênis incrível. Pode ser (Daniil) Medvedev, ou Stefanos (Tsitsipas), ou Dominic (Thiem). Espero também estar entre eles.

Ele no entanto terá um período muito curto de descanso, já que decidiu jogar cinco partidas de exibição contra Federer pela América Latina, já a partir desta terça-feira. "Serão ao todo apenas seis dias de férias, nada mais. Teremos de viajar para um país diferente a cada dia, o que não é fácil, mas não terei tanto tempo de quadra. Aí farei uma cirurgia nos olhos antes de iniciar a preparação para a próxima temporada".

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis