Notícias | Dia a dia | ATP Finals
Em jogo de quebras, Melo e Kubot param na semifinal
16/11/2019 às 16h46

Mahut e Herbert perderam a final do torneio no ano passado para Bryan e Sock

Foto: ATP

Londres (Inglaterra) - Uma das mais fortes parcerias do tênis atual, os franceses Pierre Herbert e Nicolas Mahut vão tentar o inédito título do ATP Finals pelo segundo ano consecutivo. Num jogo cheio de quebras de serviço - sete no total -, eles venceram o mineiro Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot, com parciais de 6/3 e 7/6 (7-4).

Campeões do Australian Open logo no começo da temporada, os franceses chegaram a se separar para Herbert se dedicar mais à carreira de simples, mas retornaram nas últimas semanas e conquistaram o título do Masters de Paris. Eles ainda não perderam sets neste Finals e decidirão às 12 horas deste domingo contra o sul-africano Raven Klaasen e o neozelandês Michael Venus.

Melo e Kubot haviam ganhado dois dos três duelos anteriores diante dos franceses, incluindo a vitória de poucas semanas atrás na semifinal de Viena e outra nas oitavas do US Open de 2018. Mas perderam na mesma arena O2 na fase classificatória do ano passado.

Kubot perdeu o serviço logo na primeira tentativa, mas a parceria reagiu no game seguinte. No entanto, outro game instável levou à quebra para 4/2. Surgiu uma nova chance de quebra, mas os franceses sacaram bem para finalizar depois por 6/3.

Outra troca quebras viria na abertura do segundo set e um susto no quinto game, quando Melo precisou sacar bem no 'ponto decisivo'. A dupla do brasileiro conseguiu então uma quebra importante, mas Melo não segurou o serviço e a igualdade voltou, seguindo até o tiebreak.

Brasileiro que mais participou do Finals, com sete classificações, Melo tem dois vices em Londres: ao lado de Ivan Dodig, em 2014, e com o próprio Kubot, em 2017.

Comentários