Notícias | Dia a dia
Murray engorda após chegada de filho e inicia treino
16/11/2019 às 09h53

Murray voltou aos títulos no ATP da Antuérpia e se diz pronto para competir nos Grand Slam de novo

Foto: Arquivo

Londres (Inglaterra) - Depois de duas semanas de descanso para curtir a chegada de seu terceiro filho, Teddy, o escocês Andy Murray admite ter engordado, mas espera recuperar a forma rapidamente ao iniciar preparação para a temporada 2020.

"Foram bons dias", afirmou o ex-número 1 do mundo, que terminou o ano na 125ª posição e assim dependerá de convite para disputar o Australian Open de janeiro. "Mas foi um período cheio, agora são três filhos com menos de quatro anos e dois cachorros", brincou.

Ele garante não estar preocupado com o quadril operado em fevereiro e acredita que vai estar em condições plenas para disputar seu primeiro Grand Slam desde então. "Desde a cirurgia não tive mais problemas com o quadril e então acredito que jogar cinco sets, com mais 45 ou 60 minutos em quadra, não será problema, já que nos Slam sempre temos um dia de descanso entre as partidas".

"Na verdade, meu fisioterapeuta sempre foi muito positivo quanto a jogar Slam do que um torneio regular, já que você pode ter de ir à quadra cinco dias seguidos", explica. "Acredito que meu corpo está apto novamente a competir em alto nível, mas preciso fazer um calendário inteligente".

Ainda assim, Murray enfatiza que suas prioridades mudaram desde seu retorno ao circuito. "Claro que é muito legal jogar os maiores torneios e estar num ranking elevado, mas hoje eu estou na quadra por amor ao tênis. Então, se for 30 ou 70 do mundo não importa, desde que eu esteja me divertindo. treinando bem, me sentindo competitivo".

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis