Notícias | Dia a dia | ATP Finals
Medvedev diz que problemas pessoais o afetaram
16/11/2019 às 08h50

Medvedev diz ter se surpreendido com a velocidade do piso na arena O2

Foto: Arquivo

Londres (Inglaterra) - Embora não tenha dado detalhes, o russo Daniil Medvedev revelou ter passado por problemas pessoais nos últimos dias e que isso afetou seu desempenho no ATP Finals de Londres, em que participou pela primeira vez e não obteve uma única vitória, sendo batido por Stefanos Tsitsipas, Rafael Nadal e Alexander Zverev.

"O tênis é feito de muitos detalhes e a maioria deles dependem do estado de ãnimo pessoal", afirmou o russo de 23 anos, que ainda ocupa o quarto lugar do ranking mas poderá ser ultrapassado por Dominic Thiem.

"Aconteceram coisas nesta semana fora do tênis que têm sido difíceis de administrar. Isso mais a atuação ruim em Paris influenciaram. Mas, apesar das derrotas, levei a participação neste Finals como uma experiência para o futuro".

O russo também enfatizou que a velocidade da quadra o surpreendeu e que sua adaptação foi difícil. "Não há um torneio em todo o circuito em que me tenha tido maior dificuldade em me adaptar. Esta quadra está 20 vezes mais rápida do que Xangai".

Comentários