Notícias | Dia a dia
Reis supera rodada dupla, Sakamoto faz semi
15/11/2019 às 20h38

João Lucas Reis já acumula sete vitórias seguidas no circuito

Foto: Arquivo

Cancún (México) - Quase uma semana depois de conquistar um título de ITF M15 no piso duro de Cancún, no México, João Lucas Reis estreou nesta sexta-feira em um novo torneio no mesmo local. O pernambucano de 19 anos superou uma rodada dupla e garantiu vaga nas quartas de final. Dessa forma, ele acumula sete vitórias seguidas no circuito.

Cabeça 7 do torneio e 647º do ranking, Reis venceu o australiano Cameron Green, 951º colocado, por duplo 6/3. Na sequência, ele superou o neozelandês vindo do quali Kiranpal Pannu por 6/4 e 6/3.

O próximo adversário de João Lucas Reis virá do jogo entre o alemão Karlo Cubelic e o peruano Arklon Huertas del Pino. Ambos derrotaram brasileiros na estreia. Cubelic marcou 6/4 e 7/5 contra Gabriel Ciro da Silva, enquanto Huertas bateu Mateus Alves por 1/6, 7/6 (7-4) e 6/4.

Ainda nesta sexta-feira, o paranaense Fernando Yamacita estreou vencendo o convidado mexicano Ricardo Reyna por duplo 6/0. Já a partida de oitavas de final contra o peruano Jorge Brian Panta foi suspensa por conta do mau tempo, quando o peruano vencia por 3/1.

Sakamoto avança nos EUA - O paulista Pedro Sakamoto está na semifinal do ITF M25 no saibro de Orlando, na Flórida. Segundo cabeça de chave do torneio e número 334 do mundo, o jogador de 26 anos venceu o marroquino Adam Moundir por 3/6, 6/3 e 6/4. Ele enfrenta na semi o argentino Tomas Etcheverry, 385º colocado.

Sakamoto busca sua 12ª final de ITF na carreira e a quarta na temporada. Dois de seus quatro títulos como profissional foram conquistados neste ano. Ele já garantiu seis pontos no ranking, com possibilidade de 12 se chegar à final e 20 em caso de título.

Klier joga oitavas no sábado
A partida de oitavas de final de Gilbert Klier Júnior pelo ITF M15 de Antalya será retomada apenas no sábado. O brasiliense de 19 anos e 558º do ranking vencia, ainda na quinta-feira, o romeno Bogdan Apostol por 6/3 e 1/1, quando o jogo foi suspenso. O mau tempo nesta sexta impediu a continuidade da partida. Se vencer, Klier jogará as quartas de final contra o italiano Stefano Battaglino ou o búlgaro Dimitar Kuzmanov.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis