Notícias | Dia a dia | ATP Finals
Federer e Tsitsipas duelam às 11h, Melo joga às 15h
15/11/2019 às 19h42

Melo tenta alcançar sua terceira final de ATP Finals na carreira

Foto: Divulgação

Londres (Inglaterra) - Após seis dias de jogos pela fase de grupos, o ATP Finals entra em sua rodada decisiva neste sábado. O penúltimo dia de disputas em Londres será dedicado às semifinais de simples e duplas. Os quatro jogos da rodada definem os finalistas do último torneio da temporada.

O duelo entre Roger Federer e Stefanos Tsitsipas acontece às 11h (de Brasília). Seis vezes campeão do Finals, Federer não vence a competição desde 2011, enquanto Tsitsipas disputa o torneio pela primeira vez aos 21 anos. O suíço de 38 anos lidera o histórico de confrontos contra o jovem grego por 2 a 1.

A outra semifinal de simples acontece às 17h entre o alemão Alexander Zverev e o austríaco Dominic Thiem. Enquanto Zverev é o atual campeão do torneio, Thiem faz sua quarta participação e disputa uma semifinal pela primeira vez. O austríaco lidera o retrospecto por 5 a 2.

O tênis brasileiro é representado por Marcelo Melo, que ainda busca um título inédito. O mineiro de 36 anos faz sua sétima participação no Finals e tenta alcançar sua terceira final. Melo e o polonês Lukasz Kubot jogam às 15h contra os franceses Nicolas Mahut e Pierre-Hugues Herbert. As parcerias já se enfrentaram três vezes, com duas vitórias de Melo e Kubot.

A outra semifinal de duplas será às 9h e terá os colombianos Robert Farah e Juan Sebastian Cabal contra o sul-africano Raven Klaasen e o neozelandês Michael Venus. Em cinco duelos, os colombianos venceram três.

Confira a programação completa deste sábado.

Duplas - 9h00
[5]Raven Klaasen (AFS)/Michael Venus (NZL) vs. [1]Juan Sebastian Cabal (COL)/Robert Farah (COL)
Simples - não antes de 11h
[6]Stefanos Tsitsipas (GRE) vs. [3]Roger Federer (SUI)
Duplas - 15h00
[7]Pierre-Hugues Herbert (FRA)/Nicolas Mahut (FRA) vs. [2]Lukasz Kubot (POL)/Marcelo Melo (BRA)
Simples - não antes das 17h
[5]Dominic Thiem (AUT) vs. [7]Alexander Zverev (ALE)

Comentários