Notícias | Dia a dia | ATP Finals
Zverev garante vaga na semi e elimina Nadal
15/11/2019 às 18h47

Zverev ficou com a segunda posição do grupo e vai enfrentar Thiem neste sábado

Foto: Divulgação

Londres (Inglaterra) - No jogo que encerrou a fase de grupos do ATP Finals, o alemão Alexander Zverev confirmou a última vaga entre os semifinalistas e segue tentando defender o título conquistado no ano passado. Zverev venceu o russo Daniil Medvedev, que já não tinha mais chances de classificação, por 6/4 e 7/6 (7-4) em apenas 1h18 de partida.

Zverev ficou com a segunda posição do Grupo Andre Agassi do Finals. A liderança da chave é do grego Stefanos Tsitsipas. Já Rafael Nadal foi eliminado. Os três jogadores terminaram a semana com duas vitórias e uma derrota, sendo que Tsitsipas venceu cinco sets e perdeu dois, enquanto Zverev venceu quatro e perdeu dois. Nadal teve saldo zerado, com quatro sets vencidos e quatro perdidos.

Medvedev já entrou em quadra eliminado, depois da vitória de Nadal sobre Tsitsipas por 6/7 (4-7), 6/4 e 7/5. O espanhol, entretanto, precisava torcer por uma vitória do russo para garantir a classificação e também a primeira colocação do grupo. Nadal fez sua nona participação no Finals, embora já tenha se classificado para o torneio 15 vezes, e segue sem títulos. 

Neste sábado, Tsitsipas enfrentará Roger Federer a partir das 11h (de Brasília). O grego tem uma vitória e duas derrotas contra o suíço no circuito. Já Zverev mede forças com Dominic Thiem a partir das 17h. O austríaco lidera o retrospecto entre eles por 5 a 2.

Zverev conseguiu a quinta vitória contra o russo
Este foi o sexto encontro entre Zverev e Medvedev. O alemão de 22 anos e número 7 do mundo conseguiu sua quinta vitória diante do russo de 23 anos e quarto colocado no ranking. A única vitória de Medvedev havia sido no último duelo entre eles, na final do Masters 1000 de Xangai. O russo, finalista do US Open, chegou ao Finals vivendo ótima temporada, mas perdeu os três jogos.

Zverev conseguiu a primeira quebra da partida ainda no game de abertura. O alemão teve excelente desempenho nos games de saque durante a parcial, sem ter o serviço ameaçado em nenhum momento.

No segundo set, o atual campeão continuou sem enfrentar break points. Ele teve uma chance de quebra no nono game, mas o russo conseguiu escapar. Já no tiebreak, Zverev contou com uma dupla-falta do rival para abrir vantagem e definiu o jogo com ótimos saques. Zverev liderou nos winners por 21 a 18 e cometeu 19 erros contra 16 de Medvedev.

Comentários