Notícias | Dia a dia | ATP Finals
Franceses vencem e classificam colombianos
15/11/2019 às 17h59

Herbert e Mahut são os próximos adversários de Melo e Kubot em Londres

Foto: Divulgação

Londres (Inglaterra) - Os franceses Nicolas Mahut e Pierre-Hugues Herbert terminaram invictos a primeira fase do ATP Finals. Eles entraram em quadra nesta sexta-feira já classificados para a semifinal, mas precisavam da vitória sobre o holandês Jean-Julien Rojer e o romeno Horia Tecau para confirmar a primeira posição do grupo. Herbert e Mahut venceram o jogo por 6/3 e 7/6 (7-4).

A vitória em sets diretos da dupla francesa acabou eliminando Rojer e Tecau. O holandês e romeno precisavam de apenas um set para garantir vaga na semifinal e poderiam até assumir a liderança do Grupo Max Mirnyi em caso de vitória.

A segunda vaga na chave ficou para os colombianos Robert Farah e Juan Sebastian Cabal, que conseguiram a primeira vitória no Finals justamente nesta sexta-feira, contra os alemães Kevin Krawietz e Andreas Mies por 7/6 (9-7) e 6/2.

Enquanto Herbert e Mahut venceram os três jogos da semana sem perder sets, as outras três duplas do grupo tiveram uma vitória e duas derrotas no torneio. Farah e Cabal tiveram melhor aproveitamento nos sets. Os colombianos venceram três sets e perderam quatro, Rojer e Tecau gaharam três sets e perderam cinco, enquanto Krawietz e Mies perderam cinco sets e venceram apenas dois.

Nas semifinais, Herbert e Mahut enfrentam a dupla do brasileiro Marcelo Melo com o polonês Lukasz Kubot a partir das 15h (de Brasília). A outra semifinal será mais cedo, às 9h, e terá os colombianos Farah e Cabal contra o sul-africano Raven Klaasen e o neozelandês Michael Venus.

Comentários