Notícias | Dia a dia
Nova geração francesa disputará o Australian Open
15/11/2019 às 16h18

Diane Parry, de 17 anos, é a atual líder do ranking mundial juvenil

Foto: Zhang Yunke/ITF

Paris (França) - Com grande antecedência, a Federação Francesa de Tênis já definiu quais jogadores serão convidados para a disputa do Australian Open de 2020, que acontecerá entre 20 de janeiro e 2 de fevereiro. A aposta, desta vez, foi na nova geração. Diane Parry, de 17 anos, e Hugo Gaston, 19, estarão na chave principal do Grand Slam australiano.

Parry aparece no 337º lugar na WTA e lidera o ranking mundial juvenil da Federação Internacional de Tênis. A francesa conquistou em outubro o título do ITF Junior Masters, em Chengdu, na China. Esta já será sua terceira participação em Grand Slam, sendo que ela até já ganhou um jogo em Roland Garros.

Já Hugo Gaston é o número 257 da ATP e foi vice-líder no ranking juvenil. O jovem francês disputará uma chave principal de Grand Slam pela primeira vez. Ele disputou o quali de Roland Garros nos últimos dois anos. Além disso, na semana passada, atuou no quali do Masters 1000 de Paris e chegou a avançar uma rodada.

Também foi definido um convite no quali do Australian Open para a veterana francesa Pauline Parmentier, jogadora de 33 anos e integrante da equipe campeã da Fed Cup na última semana. Parmentier já foi top 40 na WTA e atualmente ocupa o 122º lugar do ranking.

As federações de tênis da Austrália, França e Estados Unidos possuem um acordo de reciprocidade. Por isso, os três países sempre têm direito a um convite na chave masculina e outro na chave feminina dos Grand Slam.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva