Notícias | Dia a dia
Sinner mantém embalo e faz semi de challenger
15/11/2019 às 14h47

Italiano de 18 anos já venceu três jogos nesta semana

Foto: Divulgação

Ortisei (Itália) - Depois de ser campeão do Next Gen ATP Finals, em Milão, Jannik Sinner preferiu manter o embalo pelos bons resultados da semana passada e partiu para a disputa do challenger de Ortisei, em quadras duras e cobertas. Sinner garantiu vaga na semifinal do torneio ao vencer o compatriota Federico Gaio por duplo 6/4. Seu próximo rival é o francês Antoine Hoang.

Esta foi a terceira vitória na semana para Sinner. Cabeça de chave número 2, ele estreou diretamente na segunda rodada e venceu o austríaco Lucas Miedler por 7/6 (7-5) e 7/5. Depois, passou nas oitavas pelo compatriota Roberto Marcora por 6/3 e 6/4.

Sinner era número 553 do mundo no início da temporada e já aparece no 96º lugar do ranking aos 18 anos. Em 2019, o italiano conquistou dois títulos de ITF, depois alcançou três finais de challenger para vencer duas delas, furou o quali do US Open, venceu sete jogos em chaves principais na elite do circuito e chegou a uma semifinal de ATP na Antuérpia. Uma de suas vitórias foi sobre o francês Gael Monfils, então número 13 do mundo.

A campanha até a semifinal já rende 29 pontos no ranking ao jovem italiano, que tem apenas cinco a descartar. Ele já está se colocando entre os 90 melhores do mundo e pode receber 48 pontos se for finalista e 80 em caso de título. Se for campeão, Sinner já irá se colocar entre os 80 melhores do ranking.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis