Notícias | Dia a dia
Delpo desiste de exibição com Federer na Argentina
15/11/2019 às 14h01
Publicidade
Publicidade

Buenos Aires (Argentina) - A exibição de Roger Federer em Buenos Aires terá uma mudança da adversário. O suíço não irá mais enfrentar o anfitrião Juan Martin del Potro. O argentino, que ainda se recupera de lesão no joelho, será substituído pelo alemão Alexander Zverev. O jogo acontece no dia 20 de novembro, próxima quarta-feira, no Parque Roca.

"Não vou poder disputar a partida contra o Federer. Apesar de estar treinando forte todos os dias, senti nos últimos treinos que o meu joelho não estava em condições de suportar um jogo de alto nível contra um dos melhores da história", disse Del Potro, em vídeo divulgado em suas redes sociais.

"Acredito que vocês merecem um jogo de bom nível e de alta qualidade. Hoje, eu não estou em condições de jogar livremente e de correr. Creio que, por respeito ao esforço que muitos fizeram para estar no evento, creio que o melhor é dar meu espaço ao Zverev, que certamente fará um grande jogo com o Federer", acrescenta o argentino, que dará espaço ao alemão, que também enfrentará Federer no Chile, Equador, Colômbia e México.

"Lamentavelmente, apesar de estar seguindo todas as recomendações dos médicos, não estou em condições de jogar. Seguirei treinando, me reabilitando e dando o máximo para voltar o mais rápido possível. Foi um ano frustrante, é uma pena que termine desta maneira", complementou o argentino de 31 anos, que disputou apenas doze jogos em 2019, com oito vitórias e quatro derrotas.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis