Londres (Inglaterra) - Mais uma vez, o ex-número 1 do mundo Thomas Muster acompanha de perto o desempenho do compatriota Dominic Thiem e desta vez ele admitiu que conversa com a equipe para se tornar o que seria uma espécie de conselheiro para o compatriota.
"Não há nada definido ainda, não há um sim ou não", afirmou Muster ao jornalista Gerald Widhalm. "Por enquanto, estamos discutindo qual seria a forma de eu atuar e por quantas semanas".
A ideia de Muster trabalhar diretamente com Thiem não é nova. Os dois são os maiores nomes do tênis austríaco de todos os tempos e já no final do ano passado se especulava sobre o início de um trabalho entre eles. Atualmente, Thiem tem a orientação principal do chileno Nicolás Massu.
Muster liderou o ranking por seis semanas em 1996, tendo conquistado Roland Garros na temporada anterior. Canhoto e grande especialista em saibro, somou 44 títulos na carreira e conseguiu a terceira maior série invicta no piso até então. Somou vitórias sobre Pete Sampras, Andre Agassi, Boris Becker e Ivan Lendl.