Notícias | Dia a dia | ATP Finals
Berrettini diz que não esperava chegar tão longe
14/11/2019 às 16h54

Berrettini se tornou o primeiro italiano a vencer uma partida no Finals

Foto: Divulgação

Londres (Inglaterra) - A vitória de Matteo Berrettini sobre Dominic Thiem nesta quinta-feira encerrou uma excelente temporada para o jovem italiano de 23 anos. Ele iniciou 2019 ocupando apenas o 54º lugar do ranking mundial e encerra o ano na oitava posição e disputando o ATP Finals pela primeira vez na carreira. De quebra, fez história ao se tornar o primeiro italiano a vencer um jogo pela chave de simples do torneio.

"Foi uma ótima semana", disse Berrettini, depois de vencer Thiem por 7/6 (7-3) e 6/3. "Antes da semana começar eu e minha equipe conversamos um pouco e dissemos um ao outro: 'Vamos aproveitar esta semana'", acrescenta o italiano, que já entrou em quadra sem chances de classificação para a semifinal, enquanto Thiem já estava garantido na próxima fase e com o primeiro lugar do Grupo Bjorn Borg.

"Estar aqui não era uma meta no começo do ano. E antes do US Open, eu não estava pensando nisso", comenta o italiano, que foi semifinalista do Grand Slam nova-iorquino. "Eu sabia que estava jogando bem durante a temporada de saibro. Mas é uma loucura que isso tenha acontecido. Estou feliz".

Embora o resultado da partida não tenha efeito para a sequência do torneio, Berrettini conseguiu 200 pontos na ATP e uma premiação de US$ 215 mil pela vitória sobre Thiem. Já o austríaco aguarda a definição do Grupo Andre Agassi, que terá a última rodada na sexta-feira. 

Berrettini também agradeceu pelo apoio que teve de sua equipe durante toda a temporada. "No início da temporada eu não esperava que chegar até aqui. Estou realmente orgulhoso de mim mesmo e mais ainda pela minha equipe, minha família, meus amigos. Foi uma temporada inacreditável. Espero voltar no próximo ano. E só quero agradecer a essas pessoas porque sem elas não seria possível".

Comentários