Notícias | Dia a dia | ATP Finals
Colombianos ganham troféu de melhor dupla do ano
14/11/2019 às 14h08

Londres (Inglaterra) - Embora o início da campanha no ATP Finals não tenha sido bom para Robert Farah e Juan Sebastian Cabal, eles tiveram um motivo para comemorar nesta quinta-feira. Os colombianos receberam o troféu de melhor dupla da temporada, já que irão terminar o ano dividindo a liderança do ranking mundial.

Em 2019, Farah e Cabal conquistaram seus dois primeiros títulos de Grand Slam, em Wimbledon e no US Open. Eles acumularam cinco títulos na temporada, com 49 vitórias no circuito. Eles formam a segunda parceria 100% sul-americana a ganhar o prêmio de melhor dupla do ano, repetindo o que fizeram o chileno Hans Gildemeister e o equatoriano Andres Gomez em 1986.

Recentemente, dois brasileiros conseguiram este prêmio, ao lado de parceiros europeus, Bruno Soares com o britânico Jamie Murray em 2016 e Marcelo Melo com o polonês Lukasz Kubot em 2017.

"É uma honra receber esse troféu e ter nossos nomes gravados nele", disse Farah, depois de receber o prêmio do presidente da ATP Chris Kermode. "No início do ano, era difícil prever que terminaríamos como a equipe número 1. É um sonho tornado realidade e gostaria de agradecer a todos que estão aqui por nos apoiar".

"É difícil escolher qual foi o melhor momento do ano", comentou Cabal. "Mas acredito que vencer aquela partida de cinco horas que tivemos em Wimbledon, para conquistar o nosso primeiro título de Grand Slam, é um momento que lembraremos para sempre".

Situação complicada no Finals
Farah e Cabal perderam os dois primeiros jogos do ATP Finals e estão no último lugar do Grupo Max Mirnyi. Ainda assim, continuam com chances de classificação para a próxima fase da competição em Londres. Os franceses Pierre-Hugues Herbert e Nicolas Mahut já estão classificados.

Na sexta-feira, os colombianos enfrentam os alemães Kevin Krawietz e Andreas Mies, enquanto a parceria francesa encara o holandês Jean-Julien Rojer e o romeno Horia Tecau.

Comentários