Notícias | Dia a dia | ATP Finals
Medvedev: 'Eu preciso saber fechar essas partidas'
14/11/2019 às 09h54

Londres (Inglaterra) - Mais uma vez o russo Daniil Medvedev não conseguiu aproveitar a vantagem sobre o espanhol Rafael Nadal no set decisivo e acabou derrotado, repetindo o que ocorrera na última final do US Open. Ele chegou a ficar perto de um ‘pneu’ no terceiro set e teve 5/1 no placar antes de permitir a reação do rival, que acabou triunfando em uma espetacular virada.

“Preciso saber fechar essas partidas e para isso vou continuar trabalhando mentalmente, como faço todos os dias, para ser melhor no futuro. Hoje não foi o caso”, afirmou o atual número 4 do mundo, que garante não ter se abalado ao perder a enorme vantagem que tinha. Senti a pressão apenas depois que Nadal fechou o jogo, porque até então eu acreditava que poderia vencer”, contou.

“Contudo, olhando agora, vejo que foi nesse momento que acabei perdendo o jogo. Não podia ter pensado que estava terminado no 5/1, porque do outro lado estava Rafa e todos sabem como funciona com ele”, acrescentou Medvedev, que agora soma três derrotas em três encontros com o canhoto de Mallorca.

A ausência dos pais, que não conseguiram visto para a Inglaterra, também foi assunto na entrevista coletiva. “Os russos têm dificuldade de visto para outros países, eu mesmo já tive muitos problemas, assim como minha esposa e agora aconteceu com meus pais. Não conheço as regras daqui, mas eu perdi hoje não por causa da ausência deles”, disse Medvedev.

Questionado sobre seu comportamento na reta final do jogo, o russo reconheceu que ainda precisa melhorar o autocontrole. “Já evoluí muito, mas ainda não o suficiente. Continuo me irritando e isso não é bom. Minha equipe tenta me ajudar, mas dentro de quadra fica mais difícil controlar as emoções”, finalizou o tenista de 23 anos.

Comentários