Notícias | Dia a dia
Irmãos Bryan irão se aposentar no US Open de 2020
13/11/2019 às 22h48

Bob Bryan, a esposa Michelle e a filha Micaela participaram da comemoração de 1.100 vitórias da parceria

Foto: Arquivo

Nova York (EUA) - A vitoriosa parceria dos gêmeos Bob e Mike Bryan irá se aposentar das quadras no US Open de 2020. Os irmãos norte-americanos estão com 41 anos e jogam profissionalmente desde 1995. Eles acumulam mais de 1.100 vitórias jogando juntos.

Recordistas de títulos jogando juntos, os irmãos Bryan conquistaram 118 torneios atuando lado a lado e foram campeões de tudo. Eles acumulam 16 títulos de Grand Slam, 39 Masters 1000, quatro títulos do ATP Finals e a medalha de ouro olímpica em Londres no ano de 2012. Os gêmeos também chegaram a conquistar os quatro Grand Slam de forma consecutiva entre o US Open de 2012 e Wimbledon em 2013.

A enorme quantidade de títulos reflete em recordes também no ranking. Os irmãos Bryan foram a melhor dupla do circuito em dez temporadas distintas e dividiram a liderança do ranking por 483 semanas. Mike Bryan ainda tem alguns recordes individuais, por ter liderado o ranking ao longo de 506 semanas e de ser o mais velho a ocupar a primeira posição,aos 40 anos em julho de 2018.

Na temporada passada, o canhoto Bob Bryan operou o quadril e ficou sem jogar durante todo o segundo semestre. Com isso, Mike atuou ao lado de Jack Sock e ganhou Wimbledon, US Open e o ATP Finals. Ele tem 123 títulos de ATP na carreira, já que também venceu torneios ao lado de Mark Knowles e Mahesh Bhupathi em 2002. Em 2019, os irmãos Bryan retomaram a parceria e foram campeões em Delray Beach e Miami.

"Mike e eu decidimos terminar nossa temporada de 2019 após o US Open, mesmo sabendo que havia uma grande chance de nos classificarmos para o ATP Finals", disse Bob Bryan, por meio de um comunicado oficial nesta quarta-feira. "Depois de muita discussão, decidimos que seria melhor descansar nossas mentes e fortalecer nossos corpos em preparação para 2020, que será nossa temporada final no circuito".

Seu irmão, Mike Bryan também se manifestou. "Estamos extremamente motivados e empolgados para nossa última temporada. Vamos aproveitar e apreciar cada momento em quadra, enquanto nos despedimos e agradecemos aos fãs que nos deram tanta alegria".

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis