Notícias | Dia a dia | ATP Finals
Melo disputa a vaga na semi às 9h desta quinta
13/11/2019 às 19h30

Melo e Kubot precisam da vitória para ficarem com a segunda posição do grupo

Foto: Arquivo

Londres (Inglaterra) - Com uma vitória e uma derrota no ATP Finals, Marcelo Melo terá um jogo decisivo nesta quinta-feira. Único brasileiro nesta edição do torneio, o mineiro e seu parceiro polonês Lukasz Kubot vão decidir a classificação para a próxima fase a partir das 9h (de Brasília). Eles enfrentam o norte-americano Rajeev Ram e o britânico Joe Salisbury.

A partida será um confronto-direto pela segunda posição no Grupo Jonas Bjorkman em Londres. A liderança da chave já está com o sul-africano Raven Klaasen e pelo neozelandês Michael Venus, que venceram os dois primeiros jogos pela competição.

"O bom do Finals é que temos mais uma chance. Está na nossa mão a classificação. Quem ganhar, segue. Precisamos colocar em prática, nos treinos, o que podemos melhorar. Espero que dê tudo certo", disse Marcelo Melo, que busca um título inédito em Londres. O mineiro de 36 anos já foi vice-campeão do torneio em duas oportunidades, a primeira ainda em 2014 com Ivan Dodig e a segunda em 2017 já ao lado de seu atual parceiro.

Melo também avaliou o desempenho na derrota sofrida para Klaasen e Venus na última terça-feira, com parciais de 6/3 e 6/4. "No último jogo, faltou um pouquinho para nós. Começamos com a quebra abaixo já no início, o que não é muito bom, especialmente contra uma dupla que saca muito bem. Tivemos de correr um pouco atrás, com algumas chances, mas estava faltando uma pegada, uma conexão melhor".

Franceses vencem e se classificam
Os franceses Pierre-Hugues Herbert e Nicolas Mahut conseguiram a segunda vitória no Grupo Max Mirnyi e se classificaram para a semifinal em Londres. Eles superaram os alemães Kevin Krawietz e Andreas Mies por 7/5 e 7/6 (7-3). No outro jogo da chave, o holandês Jean-Julien Rojer e o romeno Horia Tecau venceram os colombianos Robert Farah e Juan Sebastian Cabal por 6/2, 5/7 e 10-8.

Na próxima sexta-feira, Herbert e Mahut enfrentam Rojer e Tecau. Já os colombianos Cabal e Farah encaram Krawietz e Mies. Mesmo com duas derrotas, o colombianos ainda não estão eliminados do torneio.

Comentários