Notícias | Dia a dia | ATP Finals
Nadal precisará vencer e torcer por Medvedev
13/11/2019 às 19h20

Londres (Inglaterra) - Após duas rodadas pelo Grupo Andre Agassi do ATP Finals, o grego Stefanos Tsitsipas já está garantido entre os semifinalistas, mas os outros três integrantes do grupo ainda têm chances de classificação. A chave ainda conta com Alexander Zverev, Rafael Nadal e Daniil Medvedev. A rodada da próxima sexta-feira terá Nadal contra Tsitsipas, enquanto Zverev enfrenta Medvedev.

Atual campeão do ATP Finals, Zverev depende apenas dele para se classificar. Uma vitória do alemão por qualquer placar já o coloca na semifinal da competição. O jogador de 22 anos e sétimo colocado no ranking pode se classificar até mesmo com uma eventual derrota em três sets, se Tsitsipas terminar a primeira fase invicto. Zverev tem uma vitória e uma derrota no Finals e está zerado no saldo de sets.

Líder do ranking mundial e buscando um título inédito no Finals, Nadal não depende apenas dele. Isso porque ele tem dois sets vencidos e três perdidos. O espanhol precisa vencer seu jogo contra Tsitsipas e ainda torcer para que Medvedev vença na outra partida do grupo. Neste cenário, o único que possibilita a classificação de Nadal, ele ficaria também com o primeiro lugar do grupo. Dessa forma, enfrentaria Roger Federer ou Novak Djokovic na semifinal.

Já o russo Daniil Medvedev, número 4 do mundo, ainda não está eliminado do torneio, mesmo com as duas derrotas sofridas no Finals. Ele precisa vencer em dois sets e torcer para que Tsitsipas também supere Nadal na próxima sexta-feira.

Comentários