Notícias | Outros
Cadeirantes: Ymanitu é campeão em Praga
13/11/2019 às 12h52

Ymanitu Silva, de Brasília, fecha o ano em 10º no ranking ITF.

Foto: Divulgação

Florianópolis (SC) – A temporada 2019 não poderia encerrar de melhor forma para o catarinense Ymanitu Silva. O brasileiro do tênis em cadeira de rodas fechou o ano com o título da categoria quad na Prague Cup Czech Indoor, torneio de nível 2 da ITF disputado em Praga, na República Tcheca.

Os pontos ganhos com o título garantiram a 10ª colocação para Many no ranking da categoria na ITF divulgado na última segunda-feira. O objetivo é somar o máximo de pontos possíveis para garantir a classificação para a Paralimpíada de Tóquio-2020.

"Saí para fazer o último torneio do ano e buscar os pontos necessários para me manter no Top 10 do ranking e me distanciar dos concorrentes para a Paralimpíada. Foi um torneio bem importante, em que peguei três adversários muito difíceis na chave, mas consegui jogar bem e reencontrar o meu melhor tênis", destacou o tenista.

O atleta, que compete com o apoio da Confederação Brasileira de Tênis e do Comitê Paralímpico Brasileiro, alcançou grandes resultados durante 2019. Ele foi campeão de simples do Czech Open (República Theca); finalista da Wroclaw Cup (Polônia), do Brasília Open, e da Copa Guga Kuerten; e campeão, no início de novembro, do Brasil Wheelchair Tennis Open, em Uberlândia. Além de tudo isso, em junho deste ano Many se tornou o primeiro brasileiro da história a competir em um Grand Slam em cadeira de rodas ao disputar Roland Garros.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis