Notícias | Dia a dia
Berdych irá oficializar a aposentadoria no sábado
13/11/2019 às 10h20

Londres (Inglaterra) - A surpresa do anúncio da aposentadoria do tcheco Tomas Berdych, que no próximo sábado deverá ser homenageado pela ATP durante a disputa do ATP Finals em Londres, acabou sendo revelada pelo pai do tenista. Martin Berdych deixou escapar a notícia para o Blesk, um tabloide tcheco.

Martin disse que ele e sua esposa vão viajar para Londres para acompanhar o filho em uma ‘data importante’, dando a entender que será o adeus de Berdych, que já no US Open do passado deixou no ar a possibilidade de ter sido seu último Grand Slam como profissional. Fora do top 100, o tcheco de 34 anos tem enfrentado muitas lesões nos últimos anos.

“Tenho dificuldade para me movimentar e será muito difícil que eu continue jogando em 2020”, falou o tcheco em Nova York. Dois anos atrás, ele descobriu que tinha um defeito congênito no quadril esquerdo, o que lhe causava muita dor no quadril e nas costas.

Atual 103 do mundo, Berdych chegou a ocupar o quarto lugar no ranking em 2015. Ele iniciou sua carreira profissional em 2002 e já em 2004 venceu seu primeiro título na ATP, em Palermo. No ano seguinte ele conquistou seu primeiro e único Masters 1000, triunfando em Paris. Ao todo ele coleciona 13 taças e mais 19 vice-campeonatos, com destaque para o de Wimbledon em 2010.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis