Notícias | Dia a dia
Felipe Alves e Rafael Matos se despedem nos EUA
12/11/2019 às 21h51

Matos foi superado por rival argentino nesta terça-feira

Foto: Arquivo

Houston (EUA) - Os dois brasileiros que atuaram nesta terça-feira pelo challenger de Houston foram eliminados do torneio norte-americano em quadras de piso duro. O paulista Felipe Meligeni Alves caiu na segunda rodada da competição, enquanto o gaúcho Rafael Matos não passou da rodada de estreia.

Felipe Alves, jovem de 21 anos e 407º do ranking, perdeu por duplo 6/2 para o norte-americano Mitchell Krueger, cabeça 8 do torneio e número 197 do mundo. Por ter vencido sua partida de estreia no torneio, ele fará cinco pontos na ATP.

Na atual temporada, Felipe Alves conseguiu seis das sete vitórias em nível challenger de sua carreira. Ele também conseguiu 45 vitórias em torneios profissionais de nível future, com três títulos e dois vices. O sobrinho de Fernando Meligeni começou o ano no 554º lugar do ranking e alcançou a 382ª posição em setembro.

Já o canhoto Rafael Matos, jogador de 23 anos e 466º do ranking, perdeu um duelo sul-americano contra o argentino Gonzalo Villanueva, 411º colocado, por 7/6 (7-3) e 6/4. A partida foi uma revanche para Villanueva, já que Matos havia superado o argentino na semana passada em Montevidéu.

Matos ganhou três posições no ranking da última segunda-feira e está cada vez mais próximo de igualar o melhor ranking da carreira, o 440º lugar, alcançado em maio do ano passado. O jovem gaúcho conseguiu em 2019 suas quatro primeiras vitórias em challenger na carreira. Ele também venceu 38 partidas em nível future, com um título e três vice-campeonatos.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis