Notícias | Dia a dia
Stefani vai às quartas nas duplas em Houston, Cé cai
12/11/2019 às 21h37

Stefani tenta somar pontos em busca de uma vaga no Australian Open

Foto: Arquivo

Houston (EUA) - As duas brasileiras que atuaram nesta terça-feira pela chave de duplas em em Houston tiveram rumos opostos no torneio da série 125k da WTA. Enquanto a paulista Luisa Stefani avançou no torneio em quadras duras, a gaúcha Gabriela Cé caiu na estreia.

Stefani e a australiana Ellen Perez são as cabeças de chave número 2 e venceram a cazaque Anna Danilina e a norte-americana Ingrid Neel por 6/2, 0/6 e 10-8. A vitória já coloca a parceria nas quartas de final. Elas agora enfrentam as norte-americanas Caroline Dolehide e Usue Arconada.

Brasileira mais bem colocada no ranking de duplas da WTA, ocupando o 74º lugar, Stefani já defende os 29 pontos que tem a descontar nesta semana. A paulistana de 22 anos, entretanto, precisa fazer mais de 50 pontos para superar seu 11º resultado válido para o ranking e começar a ganhar posições. Se for semifinalista, Stefani fará 57 pontos.

Uma das metas para Stefani é a garantir vaga na chave de duplas do Australian Open de 2020. A classificação se dá pela soma dos rankings das duas jogadoras inscritas, e costuma fechar na casa do número 140. Na maior parte dos torneios, ela tem atuado ao lado da norte-americana Hayley Carter, atual 68ª colocada.

Ainda nesta terça-feira, a gaúcha Gabriela Cé foi eliminada ainda na primeira rodada. Cé e a francesa Jessika Ponchet perderam por duplo 6/3 para a norte-americana Jacqueline Cako e a sérvia Olga Danilovic.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis