Notícias | Outros
Tênis para Todos Paraisópolis leva a museu e show
12/11/2019 às 20h06

São Paulo (SP) – O mês de novembro começou diferente para as crianças que frequentam o projeto “Tênis para Todos Paraisópolis”, na Escola Municipal Dom Veremundo Toth, na comunidade de Paraisópolis, na capital paulista.

Além de vivenciarem na quadra da escola práticas de tênis, os alunos tiveram duas atividades extras: visitar o Museu Catavento e ir ao show da dupla musical Palavra Cantada. Em cada uma das atividades, o Cades (Instituto Cidadania através do Esporte), idealizador e responsável pelo projeto através da Lei de Incentivo Federal, com patrocínio do Banco Itaú-Unibanco e Sul América, levou 40 crianças.

No museu, as crianças fizeram uma visita guiada com monitor do local. O Catavento Cultural e Educacional é um museu interativo, inaugurado em 2009, no Palácio das Indústrias, com o propósito de se dedicar às ciências e sua divulgação.

A convite da Sul América, uma das patrocinadores do projeto “Tênis para Todos Paraisópolis, as crianças foram assistir ao show “As Aventuras de Pauleco e Sandreca no Planeta Água”, no Teatro Opus, no Shopping Villa-Lobos, algo inédito para a maioria delas.

A Palavra Cantada é uma dupla musical, formada em 1994 por Paulo Tatit e Sandra Peres. Suas canções infantis prezam pela elaboração das letras, arranjos e gravações, com uma poética sensível e respeito à inteligência das crianças.

Não foi a primeira vez que o projeto levou as crianças para fora da comunidade. Visitas ao Estádio do Morumbi, ao Estádio do Pacaembu e ao Museu do Futebol também já haviam sido feitas.

O “Tênis para Todos Paraisópolis” já atua há dois na comunidade e ensina o esporte para mais de 600 alunos de 6 a 14 anos da Escola Municipal Dom Veremundo Toth.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis