Notícias | Dia a dia | ATP Finals
Melo sofre primeira derrota e faz jogo decisivo na 5ª
12/11/2019 às 16h40

Melo e Kubot terão confronto direto contra Ram e Salisbury por vaga na semifinal

Foto: Divulgação

Londres (Inglaterra) - Depois de uma vitória de virada na partida de estreia do ATP Finals, Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot sofreram a primeira derrota na competição. Eles foram superados pelo sul-africano Raven Klaasen e o neozelandês Michael Venus por 6/3 e 6/4 em 1h10 de partida nesta terça-feira.

Mesmo com o resultado negativo, Melo e Kubot seguem com chances de classificação. Eles terão na próxima quinta-feira um confronto direto contra a parceria formada pelo norte-americano Rajeev Ram e o britânico Joe Salisbury, que também estão com uma vitória e uma derrota no Finals.

No outro jogo da rodada, Ram e Salisbury venceram a primeira no Finals. Eles derrotaram o croata Ivan Dodig e o eslovaco Filip Polasek por 3/6, 6/3 e 10-6. Dessa forma, Dodig e Polasek já estão eliminados da competição.

Algozes de Melo e Kubot nesta terça-feira, Klaasen e Venus já garantiram a classificação para as semifinais e também o primeiro lugar do Grupo Jonas Bjorkman em Londres. Eles enfrentarão os segundos colocados do Grupo Max Mirnyi.

Único brasileiro na chave de duplas desta edição do ATP Finals, Marcelo Melo está com 36 anos e disputa a competição pela sétima vez consecutiva, sendo a terceira com Kubot. O mineiro de Belo Horizonte já foi vice-campeão do torneio em duas oportunidades, a primeira ainda em 2014 com Ivan Dodig e a segunda em 2017 já ao lado de seu atual parceiro. No ano passado, Melo e Kubot caíram ainda na fase de grupos.

Comentários