Notícias | Dia a dia | ATP Finals
Zverev: 'Quando jogo bem posso bater qualquer um'
12/11/2019 às 09h09

Londres (Inglaterra) - O alemão Alexander Zverev carimbou o número 1 do espanhol Rafael Nadal na última segunda-feira na estreia de ambos no ATP Finals. Atual campeão do torneio, o germânico mostrou firmeza para derrotar pela primeira vez o canhoto de Mallorca, que havia levado a melhor nos cinco duelos anteriores.

“Obviamente, quando consigo desenvolver tênis agressivo, quando jogo dessa maneira, sou capaz de derrotar qualquer jogador em quadra. Já venci os três Big 3 nesta quadra, isso mostra que posso jogar muito bem aqui e vencer os melhores jogadores”, afirmou Zverev, que na caminhada para o título em 2018 derrubou o suíço Roger Federer e o sérvio Novak Djokovic.

“Jogar aqui novamente significa muito para mim, ainda mais depois de ganhar, no ano passado, o maior título até agora da minha carreira”, pontuou o alemão, que na próxima rodada do Grupo Andre Agassi terá um duelo de vencedores com o grego Stefanos Tsitsipas, que encerrou jejum de vitórias nos duelos com o russo Daniil Medvedev.

Zverev não apenas comemorou o resultado, mas também destacou a participação do público. “Estava ansioso por esta partida e agradeço o apoio a todos que apareceram. A atmosfera é a razão pela qual todos têm como objetivo no início da temporada chegar a Londres. Porque jogar aqui na frente de todos vocês é algo que não temos durante o ano e isso é muito especial”, finalizou.

Comentários