Notícias | Outros
Tênis para Todos atende 800 crianças em Botucatu
11/11/2019 às 21h31

Quarta etapa foi realizada de 7 a 9 deste mês.

Foto: Divulgação

Botucatu (SP) – Pelo terceiro ano consecutivo, a cidade de Botucatu recebeu uma etapa do Circuito Tênis para Todos.

A quarta etapa do Ano VI do projeto aconteceu de quinta-feira a sábado (7 a 9 de novembro) e esteve nas escolas municipais Luiz Carlos de Aranha Pacheco e Martinho Nogueira, impactando 819 crianças e capacitando 14 professores. Além disso, no sábado, o Circuito Tênis para Todos realizou um Festival de Tênis para as crianças da Cohab 1, em uma praça da comunidade.

O Circuito Tênis para Todos - Ano VI é realizado pelo Cades (Instituto Cidadania através do Esporte), através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte com patrocínio do Banco Itaú Unibanco, e tem como principal objetivo levar o tênis aos alunos das escolas da rede pública de ensino do Estado de São Paulo, através de clínicas de iniciação para crianças de 6 a 12 anos e capacitar os professores para darem continuidade as atividades nas escolas.

Todos os materiais esportivo-pedagógicos usados nas ações foram doados às escolas participantes e a Secretaria de Educação de Botucatu foi contemplada com a doação de materiais que vão possibilitar a prática do esporte em mais de uma escola ao mesmo tempo.

De Botucatu, o Circuito Tênis para Todos segue para Itanhaém (21 a 23 de novembro) e São Paulo (5 a 7 de março de 2020). Outras etapas já foram realizadas no Vale do Ribeira, São José dos Campos e Caieiras.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis