Notícias | Dia a dia
Bouchard, Vandeweghe e Bellis voltam a vencer
11/11/2019 às 20h05

A jovem norte-americana CiCi Bellis estava sem jogar desde março de 2018 por lesões no punho

Foto: Divulgação

Houston (EUA) - Alguns nomes conhecidos do circuito feminino estão buscando pontos e ritmo de jogo no torneio da série 125k da WTA em Houston nesta semana. O início da disputa foi bom para as ex-top 10 Eugenie Bouchard e CoCo Vandeweghe e também para a jovem norte-americana CiCi Bellis.

Considerada uma grande promessa do tênis norte-americano desde que venceu um jogo no US Open de 2014 com apenas 15 anos, Cici Bellis disputa seu primeiro torneio desde março de 2018. Depois de sofrer com uma grave lesão no punho, que a fez passar por várias cirurgias, a jogadora de 20 anos e ex-número 35 do mundo venceu a compatriota Alexa Glatch por 6/4 e 6/3.

"Estou realmente muito feliz. Eu estava definitivamente pronta para voltar a jogar e para viajar pelo circuito novamente. Estou muito feliz por estar aqui", disse Bellis, que agora enfrenta a experiente Varvara Lepchenko. "Hoje eu joguei um tênis muito feio, mas estou feliz por ter conseguido vencer. Só tenho a evoluir".

Vandeweghe, que ficou nove meses parada por lesões no pé e no tornozelo, disputou poucos torneios no ano e comemorou apenas sua quinta vitória em 2019. Atualmente no 328º lugar do ranking, a norte-americana de 27 anos marcou as parciais de 6/4 e 6/1 sobre a australiana Linda Huang. Sua próxima rival será a compatriota Sachia Vickery.

Por sua vez, Bouchard acabou com uma série de 13 derrotas e conseguiu sua primeira vitória desde fevereiro. No início do ano teve uma lesão abdominal que a tirou de quadra por três meses. Atualmente apenas no 220º lugar do ranking, a canadense de 25 anos e ex-número 5 do mundo superou a grega, 284ª colocada,  Valentini Grammatikopoulou,  com o placar de 7/6 (7-4) e 6/4. Ela agora enfrenta a norte-americana de 22 anos Francesca Di Lorenzo, número 120 do mundo.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis