Notícias | Dia a dia
Felipe Alves estreia bem em challenger americano
11/11/2019 às 19h09

Felipe Meligeni Alves marcou sua sexta vitória em challenger na carreira

Foto: Arquivo

Houston (EUA) - A participação brasileira no challenger de Houston começou com vitória de Felipe Meligeni Alves. O jovem paulista de 21 anos e 407º do ranking venceu o convidado local Zane Khan, apenas 1.277º colocado, por 6/4 e 6/3 em 1h10 de partida. O torneio disputado em quadras de piso duro distribui premiação de US$ 162 mil.

A vitória na estreia rende cinco pontos na ATP a Felipe Alves, que pode ganhar dez se vencer mais uma. O sobrinho de Fernando Meligeni tem agora seis vitórias em nível challenger na carreira. Ele começou a temporada no 556º lugar do ranking e alcançou em setembro a melhor marca da carreira, na 382ª posição.

O próximo jogo de Felipe Alves será contra o norte-americano Mitchell Krueger, cabeça 8 do torneio e número 197 do mundo. O confronto diante do rival de 25 anos é inédito no circuito profissional.

Outro brasileiro na disputa em Houston é o gaúcho Rafael Matos. O canhoto de 23 anos e 466º do ranking terá um duelo sul-americano na estreia contra o argentino Gonzalo Villanueva, 411º colocado. Matos venceu três dos quatro duelos anteriores. Se vencer a estreia, enfrentará o cabeça 13 norte-americano Jenson Brooksby.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis