Notícias | Dia a dia
Cé sobe no ranking, mas perde estreia nos EUA
11/11/2019 às 17h35

Cé subiu 31 posições no ranking em apenas duas semanas

Foto: Arquivo

Houston (EUA) - A segunda-feira teve uma notícia boa e uma ruim para Gabriela Cé. A número 2 do Brasil voltou a subir no ranking depois de conseguir mais uma boa campanha no saibro sul-americano, mas foi eliminada na estreia do torneio da série 125k da WTA em Houston. A canhota gaúcha perdeu para a norte-americana Hanna Chang, 330ª do ranking, por 6/2, 3/6 e 6/3 em 2h25.

Cé aparece nesta segunda-feira como número 230 do ranking mundial. Ela era a 243ª colocada na semana passada e aparecia apenas no 261º lugar há duas semanas.

Depois de chegar às quartas de final em dois torneios da ITF de US$ 60 mil no saibro, no Paraguai e no Chile, a gaúcha conseguiu 30 pontos no total. Ela iniciou o ano apenas na 472ª posição e atingiu seu recorde pessoal em setembro, no 221º lugar.

Ainda nesta segunda-feira, Cé estreia no torneio de duplas ao lado da francesa Jessika Ponchet. As adversárias são a norte-americana Jacqueline Cako e a sérvia Olga Danilovic. Pelo mesmo torneio a paulista Luisa Stefani e a australiana Ellen Perez enfrentam a cazaque Anna Danilina e a norte-americana Ingrid Neel.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis