Notícias | Outros
Tênis e beach tennis agitam o sul do país
11/11/2019 às 12h54
Publicidade
Publicidade

*Atletas profissionais de Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Pará e Rio Grande do Sul estarão reunidos no fim deste mês para  a disputa da Copa Ivory, em Blumenau (SC), de 28 de novembro a 1º de dezembro, com premiação de R$ 40 mil. O torneio, organizado pela Federação Catarinense de Tênis (FCT), acontecerá nas quadras do Tabajara Tênis Clube. O campeão da edição de 2018, Igor Ribeiro Marcondes, volta para defender o título. “Estou muito feliz com minha volta para Blumenau. Me senti muito bem e acolhido na cidade. É um torneio difícil, mas estou confiante. Vou dar meu máximo e pensar jogo a jogo, pois tem tudo para dar certo”, diz. Natural de Caraguatatuba (SP), Marcondes treina atualmente em Itajaí (SC) e está em Monastir, na Tunísia, em busca de mais prêmios. Ele retorna para o Brasil direto para a Copa Ivory.

* A academia Ecoplay, da cidade de Maringá (PR), recebe de 14 a 17 de novembro, a primeira edição do Palladium Hotel Group Open de Tênis, nas categorias masculino e feminino. Promovido pelo Grand Palladium Costa Mujeres Resort & Spa e pelo Rafa Nadal Tennis Centre. Um dos destaques é a arbitragem geral de André Tavares, o Feijão, tenista maringaense que acumula vários títulos na carreira. “O tênis está diretamente ligado à nossa estratégia de promover qualidade de vida ligada aos esportes e à nossa operação em Costa Mujeres, onde temos o único centro de tênis do Rafa Nadal fora da Espanha. Temos certeza de que esta parceria com a Federação Paranaense é o início de uma longa trajetória”, diz Jéssica Michelin, gerente de Marketing Brasil do Palladium.

*O Inside, de Santa Cruz do Sul (RS), com 30 pontos, sagrou-se campeão do 1º Torneio Interclubes/Academias de Beach Tennis 2019, realizado no fim de semana na It´s Nilo Peçanha. A Planalto Beach Sports ficou na 2ª colocação, com 29, e o Grêmio Náutico União, com 24, foi o terceiro colocado na classificação geral. A competição reuniu 54 equipes de 10 clubes/points, além de contar com mais de 250 atletas inscritos.

* Restando apenas uma etapa para o encerramento do Circuito de Tênis Gaúcho 2019, o CTG, os clubes se preparam para a etapa decisiva, em 21 de novembro, no Belém Novo Golf Clube, em Porto Alegre. A Associação Leopoldina Juvenil (ALJ) vem na primeira colocação, com a Academia Dietze, na vice-liderança e o Clube Tiro e Caça de Lajeado, melhor clube do interior, ocupando a terceira colocação. As inscrições para a última etapa seguem abertas, através do site da FGT, até o dia 18 de novembro.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis