Notícias | Dia a dia | ATP Finals
Melo e Kubot vencem de virada na estreia em Londres
10/11/2019 às 17h06

Melo e Kubot podem se classificar antecipadamente na próxima terça-feira

Foto: Divulgação

Londres (Inglaterra) - Único brasileiro na chave de duplas desta edição do ATP Finals, Marcelo Melo iniciou bem a busca por um título inédito em Londres. O mineiro e o polonês Lukasz Kubot estrearam na competição vencendo o croata Ivan Dodig e o eslovaco Filip Polasek por 4/6, 6/4 e 10-5 em 1h40 de partida.

Aos 36 anos, Melo disputa o Finals pela sétima vez consecutiva, sendo a terceira com Kubot. O mineiro de Belo Horizonte já foi vice-campeão do torneio em duas oportunidades, a primeira ainda em 2014 com Ivan Dodig e a segunda em 2017 já ao lado de seu atual parceiro. No ano passado, Melo e Kubot caíram ainda na fase de grupos.

A vitória deste domingo foi a 47ª da temporada para Marcelo Melo. Ele e Kubot conquistaram apenas um título em 2019, no piso duro de Winston-Salem, mas disputaram outras cinco finais em Indian Wells, Halle, Pequim, Xangai e Viena.

O próximo jogo de Melo e Kubot no Finals será contra o sul-africano Raven Klaasen e o neozelandês Michael Venus, que lideram o Grupo Jonas Bjorkman em Londres. Klaasen e Venus derrotaram o norte-americano Rajeev Ram e o britânico Joe Salisbury por 6/3 e 6/4.

Existe a chance de Melo e Kubot se classificarem por antecipação à semifinal. Para isso, eles precisam vencer o jogo da próxima terça-feira e contar com uma vitória de Dodig e Polasek na outra partida. Nesse cenário, o mineiro e o polonês confirmariam até mesmo o primeiro lugar do grupo.

Comentários