Notícias | Dia a dia
João Lucas Reis conquista seu 2º título profissional
10/11/2019 às 15h19

Reis receberá dez pontos na ATP pela conquista do torneio no México

Foto: Divulgação

Cancún (México) - Pela segunda vez em sua carreira profissional, João Lucas Reis conquistou um título profissional de simples no circuito. O pernambucano de 19 anos venceu o ITF M15 disputado em quadras de piso duro em Cancún, no México. Reis marcou neste domingo as parciais de 6/2 e 6/4 contra Colin Sinclair, jogador natual das Ilhas Marianas do Norte e atual 597º do ranking.

A conquista rende 10 pontos na ATP a Reis, que ocupa atualmente o 607º lugar do ranking mundial e tem como melhor marca da carreira a 554ª posição. Os pontos obtidos no México serão computados apenas no dia 18 de dezembro. Até lá ele ainda terá seis pontos a descontar, o que minimiza seu avanço no ranking mundial.

O primeiro título de João Lucas Reis foi conquistado em maio do ano passado em Curitiba, em uma final brasileira contra Thiago Wild no saibro da capital paranaense. Neste domingo, o pernambucano disputou a terceira final de sua carreira profissional.

Em 2019, Reis acumula 26 vitórias e 22 derrotas em torneios profissionais de nível future, agora com um título, um vice-campeonato e mais quatro semifinais. Ele também jogou o challenger de Campinas como convidado e fez uma partida equilibrada contra o ex-top 70 Alejandro Gonzalez. Durante a carreira juvenil, o pernambucano chegou a figurar entre os 30 melhores do mundo em sua categoria.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis