Notícias | Dia a dia
Muguruza começa a escalar o Monte Kilimanjaro
10/11/2019 às 14h27

Kilimanjaro (Tanzânia) - Depois de encerrar sua temporada no circuito, Garbiñe Muguruza apostou em um novo desafio antes de iniciar os treinamentos para as competições de 2020. A espanhola está escalando o Monte Kilimanjaro, ponto mais alto da África, com uma altura de 5.895m. A montanha fica na divisa entre o Quênia e a Tanzânia.

Muguruza divulgou imagens da expedição em suas redes sociais. Ex-número 1 do mundo e vencedora de dois títulos de Grand Slam, a espanhola completou 26 anos em outubro. Na última temporada, ela venceu 22 jogos e perdeu 16, conquistando um título em Monterrey. Sua posição atual no ranking é o 36º lugar.

O domingo foi o segundo dia de escalada para a espanhola, que espera concluir o trajeto em seis dias. Ela fez um breve relato da expedição. "Escalamos durante 6 horas. Chorei bastante quando meu guia me disse para não olhar para a queda livre de 300m", comentou em seu perfil no Instagram. "Atravessamos cachoeiras, rios, rios congelados, cavernas e desfiladeiros. As noites são difíceis e geladas".

Recentemente, outra ex-líder do ranking mundial que escalou o Kilimanjaro foi Martina Navratilova. Ela já estava com 54 anos e havia acabado de se recuperar de um câncer de mama quando encarou a empreitada em 2010. Navratilova subiu mais de 4.500m, mas não alcançou o topo da montanha. Por recomendação médica, a ex-jogadora profissional acabou retornando à base.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis